Atendimento integral

O Colégio conta com atendimento em período integral, destinado às crianças de 1 a 10 anos, com garantia de atenção e qualidade.

Partindo da necessidade de cada faixa etária, organizamos a rotina da criança dosando momentos de estudo diário e lazer.

No período oposto a aula, o aluno conta com várias possibilidades de entretenimento, esporte e cultura, além de cuidados essenciais:

Atividades Lúdicas e projetos diferenciados (minhocário, reciclagem, rádio, horta e etc.)
Local para descanso;
Almoço;
Atendimento por profissionais especializados;
Recreação supervisionada nos diversos ambientes da escola;
Banho para crianças até 5 anos;
Jogos e vídeos pedagógicos.

Programa Socioemocional OPEE

Alinhada com o desafio de educar por projetos de vida com atitude empreendedora, a coleção Empreendedorismo e Projeto de Vida tem livros que atendem da Educação Infantil ao Ensino Médio, focados no desafio da convivência, autoconhecimento e inteligência emocional, educação financeira, escolha profissional, métodos de estudo, mercado de trabalho e valores.

A Metodologia OPEE, há 18 anos, oferece aos educandos uma sistemática dinâmica, interativa, atual e desafiadora composta de atividades, jogos e projetos para auxiliar na formação de Projetos de Vida nobres, pois não queremos formar apenas os melhores alunos do mundo e sim os melhores seres humanos para o mundo. Na medida em que o aluno constrói seus Projetos de Vida, obtém uma força extra para prosseguir em seus estudos, pois percebe ainda mais valor em tudo o que se produz no seu cotidiano escolar. Capacitamos educadores de todas as áreas do conhecimento e oferecemos apoio sistemático durante todo o ano escolar. Para as famílias, oferecemos mensagens, publicações exclusivas e vídeos de Educação familiar, bem como propostas para fortalecer a aliança casa-escola. A distância entre os sonhos e as conquistas depende em grande parte da nossa própria atitude. Nossos alunos aprendem a medir passos, mas nunca sonhos, pois, melhor do que sonhar, é realizar.

A coleção Empreendedorismo e Projeto de Vida contribui para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes em seus aspectos cognitivos e socioemocionais. Os livros são organizados em módulos que são descritos nas apresentações de cada ciclo do ensino básico. Conheça a estrutura da coleção:

Ensino Fundamental (1º ao 5º ano)

Quando a criança passa a se comunicar com maior propriedade, após a alfabetização, novos conflitos socioemocionais aparecem, uma vez que ela começa a entender as relações entre os indivíduos. Neste período, o trabalho da Metodologia OPEE com as habilidades se torna mais que necessário para que ela cresça com maior autonomia dos próprios sentimentos.

Organizados em 3 eixos de conhecimento:

Ensino Fundamental (6º ao 9º ano)

A nova coleção Projeto de Vida e Atitude Empreendedora oferece ao aluno uma preparação para as novas etapas de vida. Orientando na escolha de uma profissão e auxiliando a alcançar um bom grau de flexibilidade mental, na escolha não somente da carreira, mas das atitudes que adotará em sua formação e em sua postura de vida.

Organizados em 3 eixos de conhecimento:

Atendimento Nutricional Escolar

O equilíbrio na alimentação é fator chave para o correto desenvolvimento dos seres humanos bem como a manutenção de sua saúde durante toda sua vida.

Uma vez que é na infância que o hábito alimentar se forma, torna-se cada vez mais necessário o entendimento dos seus fatores determinantes, para que seja possível executar processos educativos efetivos para a formação ou até mudança do padrão alimentar da criança.

Em nossa unidade, todo esse estudo e acompanhamento personalizado é realizado pela nossa nutricionista, que desenvolve um trabalho em conjunto com os demais setores da escola, para promover a saúde das nossas crianças.

O atendimento nutricional individualizado consiste em diversos pontos, que vão desde a elaboração de cardápio diário adequado as necessidades do aluno em cada fase de desenvolvolvimento, passando pelo atendimento das exigências das legislações vigentes referentes a qualidade e segurança alimentar e finalizando com o treinamento e reciclagem das cozinheiras que são responsáveis pelo preparo da alimentação.

Os alunos com restrições alimentares devido a patologias diagnosticadas recebem alimentação adequada para as suas necessidades, de forma natural para que estejam sempre inseridos no grupo dos demais.

Além dos cardápios adequados, também são desenvolvidas diversas atividades paralelas para a conscientização sobre a alimentação, nas quais extendemos o que foi aprendido na escola para a casa do aluno, como por exemplo nosso projeto Saúde na Lancheira com objetivo de orientar o que os alunos deverão trazer em suas lancheiras e ensiná-los a consumir alimentos mais saudáveis. O aluno participa efetivamente das compras dos itens e a montagem dos lanches.

Nossos alunos também passam por avaliação individual com a nutricionista, nesse momento é verificado se a criança está dentro dos parâmetros pré-estabelecidos para cada fase de desenvolvimento, e caso haja alguma não conformidade, a nutricionista também realiza um trabalho com os pais da criança, para que juntos busquem alternativas para obter o equilíbrio no desenvolvimento.

Periodicamente também promovemos oficinas culinárias, de degustação de alimentos, para que experimentem e conheçam novos sabores, também oficinas sobre alimentação e nutrição objetivando um maior conhecimento do alimento que consomem.

Todas as atividades que envolvem a alimentação têm sempre como objetivo suprir as necessidades nutricionais dos nossos alunos, e, principalmente, capacitá-los a realizar as melhores escolhas na hora de comer, para que a nutrição cumpra seu papel completo no desenvolvimento saudável das nossas crianças.