História

Em 1987 tornou-se realidade a idealização de duas professoras, fundando a primeira sede, denominada Escola Peninha, destinada apenas à Educação Infantil.

No ano de 1996 uma nova administração assumiu a escola que teve uma grande expansão com a implantação do Ensino Fundamental I, denominado Colégio Victória.

Através de um planejamento, as diversas atividades são apresentadas e oportuniza a criança aprender em contato com a realidade que a cerca, de modo prazeroso e lúdico. É a partir dessa vivência que ela constrói seus conhecimentos a cada dia. As atividades planejadas para a rotina do aluno visam à conquista progressiva da independência frente às tarefas cotidianas. Ao completarem seis anos, nossos alunos já avançaram significativamente no processo de alfabetização.

Para nos auxiliar no trabalho dessa proposta contamos com o material didático do Sistema Somos Educação, que nas suas atribuições, faz a mediação da relação educativa, permitindo ao aluno fazer uma relação importante de si mesmo, para desenvolver a autoestima e continuar no processo de construção de seu conhecimento e perceber-se sujeito de sua história.

Entre os principais diferenciais do Colégio Victoria, está o tratamento especial oferecido aos alunos. Isso se percebe pelo número reduzido de alunos por sala, que permite ao professor identificar as necessidades de cada um e formar grupos que unem potencialidades.

No entanto, a base desse tratamento diferenciado é a afetividade e o respeito ao aluno, uma regra cumprida à risca por professores e funcionários. O aluno não é um número, mas um cidadão, um ser individual, com ideias e desejos específicos.

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