Sistema de Ensino

Trilhas / FTD

Engana-se quem acha que um sistema de ensino é só material didático. Para nós, é um conjunto de ferramentas pedagógicas e soluções educacionais que fazem a diferença no processo de ensino aprendizagem. Os materiais da FTD são elaborados seguindo uma sequência lógica de conteúdos que respeitam a faixa etária a que se destinam, buscando integrar conhecimentos e formação de valores aos recursos impressos, digitais e serviços, com o objetivo de estabelecer um processo ensino-aprendizagem dinâmico e coerente para o aluno. A ideia é prepará-lo não apenas para os desafios da vida acadêmica, mas formar cidadãos conscientes e atuantes. Acreditamos que o conhecimento não deve ficar restrito às disciplinas convencionais. Matérias como matemática, português, história e geografia continuam sendo fundamentais, mas é preciso estimular a inovação, o empreendedorismo e o trabalho colaborativo.

Integrar alunos, pais e professores

Ser reconhecida pela qualidade dos materiais, pela metodologia inovadora, pela motivação dos alunos em aprender, pela admiração dos pais e pelo respeito aos professores. Esses são os desafios da educação do futuro para a equipe Trilhas FTD.