Educação Infantil

Os objetivos gerais do Colégio Victória na Educação Infantil são baseados no Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil (RCN) e estão organizados em dois âmbitos de experiência, envolvendo as diferentes áreas de conhecimento.

Formação Pessoal e Social - trabalho voltado para a construção da identidade do aluno e de sua autonomia explorando situações de convivência social. Conhecimento de Mundo - abrange as áreas de Linguagem Oral e Escrita, Conhecimento Lógico-Matemático, Natureza e Sociedade e Expressão Corporal, Musical e Plástica, contemplando o conteúdo pedagógico a ser desenvolvido ao longo do ciclo da Educação Infantil.

Nosso trabalho é envolto pelo carinho de toda uma equipe consciente de que a primeira infância é o alicerce para a formação do caráter e da personalidade. O ambiente da Educação Infantil permeia o lúdico, a aprendizagem acontece através do brincar, universo natural da criança. Nossos fundamentos norteadores vão além dos princípios éticos no cuidar. Estimulamos o desenvolvimento artístico-afetivo, respeitando as idas e vindas, peculiares de um processo de aprendizagem sadio e coerente. O aprendizado se desenvolverá a partir da valorização do universo de conhecimentos de cada aluno, do respeito a seus interesses e da oportunidade de tentar novas experiências.

O Colégio Victória oferece espaço preparado para cada faixa etária, suas instalações são atrativas e apropriadas para o pleno desenvolvimento sensório-motor. A equipe é composta por profissionais altamente capacitados, que estimularão o desenvolvimento físico, afetivo, emocional e social do aluno, despertando a criatividade, senso crítico e a interação com o meio.